Profa. Thereza Christina Barja Fidalgo, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biociências (2019-2022), tomou posse como membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) em 04/05.


A Professora Thereza Christina Barja Fidalgo, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biociências (2019-2022), tomou posse como Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) em 04/05.

Juntamente com as professoras Eliete Bouskela e Monica Heilbron, a UERJ tem agora três mulheres representantes na entidade.

Atualmente Professora Titular do Departamento de Biologia Celular da UERJ, a Profa. Thereza Christina é também Líder do Laboratório de Farmacologia Celular e Molecular da UERJ.

Sua trajetória profissional inclui Graduação pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Biologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e Estágio pós-doutoral na Université de Montréal, Canadá (1997. Bourse D'excelence de Le Ministére d Education Du Québèc).


PROCESSO SELETIVO 2022/02

Período de inscrições: 14 a 23 de junho de 2022.
Para participar desta rodada de avaliações os candidatos devem completar os dois procedimentps listados abaixo:

Regras para o credenciamento no Corpo Docente do Programa de Pós-graduação em Biociências

A Comissão de Coordenação do PPGB, em reunião realizada no dia 02 de dezembro de 2021, reformulou as regras para o credenciamento no Corpo Docente do Programa (docentes permanentes e colaboradores). As normas assentadas no documento , “CIRCULAR 01/PPGB/2022”, passarão a viger de forma imediata.